A beleza da CRUZ de Cristo

 


A beleza da CRUZ de Cristo

 📖 Romanos 5.8:“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores”. NAA

 A CRUZ de Cristo é o maior símbolo do cristianismo. Aquilo que antes representava vergonha, dor e condenação tornou-se, por meio de Jesus, sinal de amor, salvação e reconciliação com Deus. Nela vemos não apenas o sofrimento físico do Senhor, mas a expressão máxima do amor divino pela humanidade – Conforme João 3.16.

 Teologicamente, a CRUZ aponta para a obra substitutiva de Cristo. Jesus tomou sobre si o pecado da humanidade, satisfazendo a justiça divina e oferecendo perdão aos que creem. A CRUZ revela tanto a santidade de Deus, quanto Sua graça, que providencia redenção ao pecador arrependido. Ali ocorreu o encontro perfeito entre justiça e misericórdia. Por isso, a CRUZ não é derrota, mas vitória — vitória sobre o pecado e sobre a morte. Aleluia!

 Além disso, a CRUZ redefine princípios, valores e propósitos de vida. Ela nos ensina que o verdadeiro poder está no amor sacrificial, que a grandeza se manifesta na humildade e que a vida abundante passa pela rendição a Cristo. Jesus mesmo disse: “Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lc 9.23). Isso implica viver com fé, obediência, resiliência e disposição para amar e servir ao próximo e a Jesus, mesmo quando isso pode custar algo de negativo.

 Contudo, ainda hoje, a CRUZ continua sendo um convite. Convite ao arrependimento, à reconciliação com Deus e à esperança da vida eterna. Em um mundo marcado pela dor e injustiça, a CRUZ nos lembra que o mal não tem a palavra final, pois Cristo venceu! Isso significa que a CRUZ de Cristo é símbolo de amor, redenção e esperança e que podemos com nossas vidas, refletir gratidão, fé e assumir compromisso com JESUS e Sua Palavra.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários