Servos do Senhor |Pt 2

 


📖 2Crônicas 29.10-11: 10Agora tenho no coração o propósito de fazer uma aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que sua fúria se desvie de nós 11

Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para servirdes em sua presença e para serdes seus ministros e queimardes incenso” A Sec21

 

Como vimos na pastoral anterior. O próprio texto explica o seu contexto (leia os vv. 1-11). Ezequias era Rei em Jerusalém. Fez o que era bom e correto diante do Senhor ao contrário do seu terrível pai, o rei Acaz, fez o que era mau aos olhos do Senhor. Vimos que para fazer o que é correto aos olhos do Senhor primeiramente... 1. Temos que fazer um propósito com ELE (v.10). Ezequias veio a ser um excelente rei. O que mais podemos aprender com o rei Ezequias?

 

Para fazer o que é correto aos olhos do Senhor...

2. Não podemos ser negligentes com a nossa missão (v.11a).

“Filhos meus, não sejais negligentes...” Deus estava falando com seu povo. Mais especificamente aos sacerdotes e aos levitas (v.4).

 

A negligencia é algo que Deus abomina. O que é negligente com as coisas de Deus é pior do que o ímpio. Sabe por quê? O ímpio não conhece os preceitos de Deus, mas o negligente é aquele que conhece e sabe o que precisa fazer e não faz, ou não quer fazer e quando faz, o faz relaxadamente, o pior de tudo é que tem consciência disso. Isso não é bom aos olhos do Senhor.

 

A palavra para eles foi: “Ouvi-me. Santificai-vos agora, e santificai o templo do Senhor, Deus dos vossos pais, e limpai a impureza do santo lugar” (v.5). Ezequias sabia que seria necessário haver uma purificação, primeiramente deles: Santificai-vos agora”. Assim como também do templo e dos utensílios: “... e santificai o templo do Senhor... limpai a impureza do santo lugar”. Deus rejeita pessoas e os utensílios impuros. Pois ambos deveriam ser santos.

 

  • Você e eu também devemos estar com os corações purificados para executar a obra de Deus. Nós temos uma missão. Não seja negligente com essa missão. Santifique-se e cumpra as ordens do Senhor.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários