Louvores de um coração agradecido

 


📖
Salmo 116.12: “O que entregarei eu ao Senhor, por todos os benefícios para comigo?”  King James

 Este versículo é uma pergunta que brota de um coração profundamente grato. O salmista reconhece os muitos benefícios recebidos da parte do Senhor: livramento da morte, consolo em meio à dor, presença constante e salvação abundante. Diante de tamanha bondade, ele não quer permanecer inerte ou indiferente. Surge, então, a pergunta: "Que posso eu dar ao Senhor?"

 A gratidão verdadeira nos move a ação. Ela não é apenas um sentimento, mas uma resposta. O salmista sabe que nada do que ele possa oferecer será suficiente para retribuir tudo o que Deus fez. No entanto, isso não o impede de desejar entregar algo ao Senhor. É uma reação natural de quem ama e reconhece a graça imerecida de Deus.

 Nos versículos seguintes, ele responde: “Tomarei o cálice da salvação e clamarei no nome do Senhor. Agora pagarei os meus votos ao Senhor” (vv.13-14), e “Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças...” (v.17), ofertas de louvor. Isso nos ensina que nossa melhor resposta aos benefícios de Deus é uma vida de adoração, compromisso e serviço.

 Evidente que Deus não precisa de nada, mas se agrada de um coração rendido, de uma vida entregue em obediência e louvor. O melhor “presente” que podemos dar a Ele é a nós mesmos, ou seja, a nossa obediência e fidelidade. Quando vivemos para a glória de Deus, demonstramos que compreendemos a profundidade do seu amor.

 Hoje, reflita: Quais os benefícios de Deus em sua vida? E como você tem respondido a eles? Que a sua gratidão se manifeste não apenas em palavras, mas em atitudes. Louve ao Senhor por quem ELE é e por todos os benefícios que Ele realizou em sua vida.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários