Ter Intimidade com Deus

 


Ter Intimidade com Deus

Leia 📖 Colossenses 1.15-17. O apóstolo Paulo fala sobre a supremacia de Cristo. Deus é o criador e sustentador de todas as coisas. Ele é o eterno Deus, o Grande Eu Sou, nunca teve começo e nunca terá fim, tem todas as coisas sob seu controle.

   Como é possível para nós que somos tão pequenos, finitos e limitados ter intimidade com Deus? Já pensou nisso? É possível, porque Deus é amor e tem prazer e alegria em relacionar-se conosco. Veja alguns exemplos bíblicos:

📖 Êxodo 33.11: “O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo".

📖 Isaías 41.8: "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo".

📖 Gênesis 6.9: "Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, integro entre o povo da sua época, ele andava com Deus".

Moisés e Abraão, amigos de Deus. Noé, andava com Deus, três bons exemplos de que Deus deseja ser nosso amigo, mas Jesus fez o mesmo com seus discípulos, 📖 João 15.15: "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.

Deus quer que nós sejamos seus amigos e tenhamos intimidade e comunhão com Ele. Moisés, Abraão, Noé e tantos outros homens e mulheres vivenciaram isso com Deus, e nós também podemos viver e construir belas histórias com ELE. Eles foram pessoas simples e normais como todos nós, lidaram com a dores, os dilemas e as tentações da vida, mas eram amigos de Deus e tinham profunda comunhão e plena intimidade com o Pai.

📢 Você é amigo(a) de Deus? Ele quer que nós o conheçamos profundamente.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...