Cumprindo o chamado de Deus

 


Cumprindo o chamado de Deus

📖 1 Coríntios 15.57-58: 57Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Feliz é aquele que tem a oportunidade de dedicar a vida a algo maior que ele mesmo e que se descobre rodeado de pessoas que também são apaixonadas pela mesma razão e sentido de vida. Neste sentido, posso dizer que extremamente feliz e abençoado. Como é bom participar do maior projeto de todos, um projeto maravilhoso chamado “Igreja”.

A maioria das pessoas não compreenderam o real significado de SER igreja. Não se trata apenas de ser “membro” ou de “participar” de uma igreja local, mas trata-se de cumprir com excelência a obra mais gloriosa e fantástica de todas. Contribuir para o crescimento do Reino de Deus. Ganhar vidas para Jesus é a missão principal de todo cristão. Mas também trabalhar para o aperfeiçoamento dos santos, para o crescimento pessoal de cada membro. Contudo, porque será que muitos são tão inconstantes? Porque será que as coisas deste mundo se tornam tão atraentes e acabam desviando a atenção das pessoas para que elas não sejam firmes e constantes na obra do Senhor?

Creio que tem haver como a maneira que enxergam a igreja, o cristianismo e o próprio Cristo. Ou seja, de maneira distorcida. Talvez seja um olhar apenas de dentro para fora, portanto, por vezes egoísta e nenhum pouco empático. Ora, se Deus convoca o seu povo para realizar a Sua obra, não podemos olhar apenas para dentro da igreja, até porque o próprio significado de igreja é “chamados para fora” - Ekklesía.

📢 Há muitos ainda fora do aprisco do Senhor. E quem está dentro, tem a missão de anunciar as Boas Novas do Evangelho. Você tem cumprido o chamado?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...