Sejam
Santos, como Deus é Santo
📖 1 Pedro 1.16: Pois está escrito: ”Sejam santos, porque eu sou santo”.
A Palavra “santo” gr. a[gioj HAGIOS significa “puro”, “limpo”, “separado” por Deus, para o uso exclusivo de Deus, e somente para a Glória de Deus. Noutras palavras, Deus nos tira das trevas, para apresentarmos diante Dele e dos homens uma vida “limpa”, “pura” e “consagrada” a Deus e para o seu serviço.
A Palavra nos exorta a sermos santos, no mesmo padrão de Deus, ou segundo o que Deus exige de nós como seus filhos e filhas. A Bíblia afirma que Deus é totalmente SANTO e que a santidade faz parte do seu caráter, e é também um dos seus atributos. Deus é luz e Nele não há trevas alguma.
Deus nos faz santos quando entregamos a nossa vida para ELE. Chamamos isso de conversão. Ninguém pode se tornar santo por si mesmo. Ser “santo” não quer dizer ser “santarrão”, “perfeito” ou “igual a Deus”, jamais seremos perfeitos e sem pecados como Deus, mas significa buscar viver de acordo com a Sua maravilhosa vontade e de acordo com a Sua Palavra. Deixar que o processo da santificação ocorra em nós e que a santidade seja marca em nosso viver diário.
“Ser Santo é ser Separado por Deus; a Santificação é a prática do santo que busca com diligência para manter a Santidade e crescer no processo da Santificação para ser a cada dia mais parecido com Cristo”.
Quando olhamos para o interior do nosso coração e constatamos a nossa tendência para o mal e para o pecado, sempre pensamos ser impossível viver uma vida santa, mas pela Palavra é possível, se estivermos em uma situação de dependência completa e absoluta de Deus. Deus deve ser o centro do nosso viver.
📢 Portanto,
precisamos pedir a Deus que nos ajude a nos afastarmos do pecado e a buscarmos
viver a vida que Deus deseja de nós vivamos.
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth