Sejam Santos, como Deus é Santo

 


Sejam Santos, como Deus é Santo

📖 1 Pedro 1.16: Pois está escrito: ”Sejam santos, porque eu sou santo”.

A Palavra “santo” gr. a[gioj HAGIOS significa “puro”, “limpo”, “separado” por Deus, para o uso exclusivo de Deus, e somente para a Glória de Deus. Noutras palavras, Deus nos tira das trevas, para apresentarmos diante Dele e dos homens uma vida “limpa”, “pura” e “consagrada” a Deus e para o seu serviço.

A Palavra nos exorta a sermos santos, no mesmo padrão de Deus, ou segundo o que Deus exige de nós como seus filhos e filhas. A Bíblia afirma que Deus é totalmente SANTO e que a santidade faz parte do seu caráter, e é também um dos seus atributos. Deus é luz e Nele não há trevas alguma.

Deus nos faz santos quando entregamos a nossa vida para ELE. Chamamos isso de conversão. Ninguém pode se tornar santo por si mesmo. Ser “santo” não quer dizer ser “santarrão”, “perfeito” ou “igual a Deus”, jamais seremos perfeitos e sem pecados como Deus, mas significa buscar viver de acordo com a Sua maravilhosa vontade e de acordo com a Sua Palavra. Deixar que o processo da santificação ocorra em nós e que a santidade seja marca em nosso viver diário.

“Ser Santo é ser Separado por Deus; a Santificação é a prática do santo que busca com diligência para manter a Santidade e crescer no processo da Santificação para ser a cada dia mais parecido com Cristo”.

Quando olhamos para o interior do nosso coração e constatamos a nossa tendência para o mal e para o pecado, sempre pensamos ser impossível viver uma vida santa, mas pela Palavra é possível, se estivermos em uma situação de dependência completa e absoluta de Deus. Deus deve ser o centro do nosso viver.

📢 Portanto, precisamos pedir a Deus que nos ajude a nos afastarmos do pecado e a buscarmos viver a vida que Deus deseja de nós vivamos.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...