Eu
estou decidido Buscar a Deus
📖 2 Crônicas 7.14: “Então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei sua terra”.
Há algumas palavras que retratam bem as atitudes que impedem que Deus atue em nossas vidas como: Inconstância, procrastinação, preguiça, acomodação, indiferença, infidelidade, etc. Porém, há algumas que funcionam como antídoto contra esses males: Disciplina, decisão, firmeza de propósito, proatividade, interesse, compromisso, etc.
E para se ter um relacionamento correto, adequado, funcional, crescente, profundo e íntimo com Deus, precisamos tomar decisões claras e sermos disciplinados no cumprimento destas decisões. Por isso, nesta pastoral, o tema é "Eu estou decidido buscar a Deus". Essa é a vontade de Deus para a sua vida.
Buscar a Deus é uma decisão individual e que deve vir de dentro para fora. E deve ser resultado de uma convicção clara de que sem Deus, não há sentido no viver. As pessoas precisam compreender que sem Deus, não há possibilidade de alegria e bênçãos na vida. A pessoa pode ganhar o mundo inteiro, mas que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8.36) Buscar a Deus não pode ser uma das opções possíveis, deve ser a única opção necessária. Compreendi isso, por isso digo: “Eu preciso de Deus”.
Deus está com seus braços abertos esperando que O busquemos, assim como o Pai esperava o seu filho amado (Lucas 15.11–32) Deus está assim, desejoso que nos voltemos para Ele. A mesa está pronta. O banquete está disponível. O que temos que fazer é chegar com toda confiança, fé e desfrutar do banquete espiritual que Jesus nos oferece. Por isso, “Eu estou decidido a buscar a Deus” e você?
📢 Busque ao Senhor todos os dias de sua vida.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth