Minha Alma tem Sede de Deus

 


Minha Alma tem Sede de Deus

📖 Salmo 42.1-2: "Como uma corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?".

Acredito que todos nós já experimentamos aquela sensação maravilhosa de alívio e frescor ao beber um copo de água bem geladinho em um dia de muito calor e sede. Hummm.... como é bom, não é verdade? A sede saciada produz bem estar e contentamento. O Salmista faz a mesma comparação com a corça, que é um animal exigente e busca sempre águas correntes para saciar a sua sede.

Obviamente, somente nos interessamos por água quando sentimos sede. Se o nosso corpo estiver hidratado com outros líquidos, naturalmente não haverá sede. Agora, quantas vezes isto tem acontecido com nossa vida espiritual? Não podemos preencher as necessidades da alma com coisas temporais. Isso produz uma “sensação” de preenchimento, contudo, na verdade, produz ainda mais vazio.

Todavia, quando encontramos a verdadeira fonte de ÁGUA VIVA, que é Jesus Cristo, a nossa alma fica totalmente saciada. Há renovação e refrigério espiritual. O salmista diz que a sua alma tem sede do Deus vivo. Você tem sede de que?

Há, ainda, outra pergunta: "quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” No Antigo Testamento, havia uma série de rituais de purificação para poder entrar na presença de Deus, mas no Novo Testamento, a Palavra de Deus afirma que o cordeiro foi morto e o véu do templo se rasgou de alto a baixo, indicando que o caminho para Deus está aberto. A resposta que temos à pergunta do salmista é: Agora mesmo!

📢 Jesus Cristo disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba" (João 7.37). Qualquer pessoa pelo sangue de Jesus Cristo pode entrar na presença de Deus e ter a mesma experiência de “sede da alma saciada”. Basta crer na obra salvífica de Cristo na cruz do calvário! É necessário este passo de fé, assim Cristo habitará em ti, e então, você sentirá do seu interior, fluir rios de água viva.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth                                    

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...