Uma Padaria sem Pães!

 


Uma Padaria sem Pães!

     📖 João 6.33-35: 33 Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo". 34 Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão!" 35Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome...” NVI

 Você gosta de pães? Eu gosto muito! Aliás, devo confessar que o pão é (de certa forma), o meu maior vilão. Os triglicerídeos agradecem! Eu acredito que a maioria das pessoas gostam de pães, especialmente se estiver fresco e bem quentinho. Hummmm... que delícia com uma manteiguinha derretendo sobre ele.

 Sempre que posso, vou tomar café em alguma padaria. Inclusive gosto de atender algumas pessoas em padarias, para iniciar um bom papo e uma boa amizade. E como bom paulista que sou, gosto de um bom cafezinho, vale a pena ressaltar, “sem açúcar” e claro um pão na forma, talvez um misto quente ou um bauruzinho, e o mais importante, um bom papo, melhor ainda!

 Mas você já imaginou “uma Padaria sem pães”? Como pode? Há uma padaria aqui na cidade (não citarei nome), que por diversas vezes que fui lá, tanto pela manhã ou no período da tarde, e pasmem... não tinha pães. Que frustração! Então, pensei comigo mesmo:  Como pode uma padaria não ter pães?

 Sabemos que Jesus é o PÃO DA VIDA. E como lemos acima, ELE sacia a fome de nossa alma, ao mesmo passo que a Palavra de Deus também pode ser considerada como o nosso alimento diário, pois é NELA que encontramos o PÃO DA VIDA, quero propor uma breve analogia para a nossa reflexão:

 Imaginem que a Igreja é a “padaria que oferece pães” para quem está com fome. Como tem sido a nossa produção de pães? Já que os “padeiros” somos todos nós... O que temos oferecido de alimento do Céu? Ou estamos em falta?

 A minha oração e desejo é que jamais nos falte O PÃO de Deus, que não falte especialmente para compartilha-lo. Lembrem-se Jesus é O PÃO da VIDA!

 No amor de Cristo, Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...