Koinonia - A Comunhão Bíblica


 Koinonia - A Comunhão Bíblica

📖 Atos 2.42: Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à COMUNHÃO, ao partir do pão e às orações.

Koinonia é a palavra grega para comunhão. A comunhão é uma das características mais importantes do cristianismo. Quem ama, vive em comunhão! Assim como a unidade, o conceito de “comunhão cristã” está intimamente ligado à atmosfera exclusiva da koinonia bíblica, diferenciando-a de qualquer outro tipo de relacionamento no universo. Isso porque traz resultados exclusivos aos filhos de Deus, resultados não mensuráveis. São espirituais, muito mais que emocionais e de boas afinidades entre as pessoas. Evidentemente que produz mudanças notáveis no caráter, no comportamento, na postura, no trato, na linguagem, etc.

A koinonia bíblica é uma parceria de “doação” mútua que visa a Glória de Deus, a edificação e o crescimento espiritual do corpo de Cristo e seu Reino. A comunhão leva-nos à maturidade e a santificação de que Cristo espera de seus filhos (Ef 4.11-16). Mas a comunhão não acontece apenas com o próximo, mas deve acontecer principalmente com Deus. Com isso, podemos dizer que só existe comunhão quando eu me relaciono com Deus e com meu irmão que, por sua vez, também se relaciona com Deus e comigo, com o objetivo de alcançarmos, pela ministração que Deus realiza por meio de nós, a semelhança de Cristo.

Quando faltam esses dois elementos acima, o “encontro” pode ser chamado de confraternização, reunião social, mas não de comunhão. É por isso que nossas reuniões e atividades não podem ser vazias e sem vida. Se faltam esses dois elementos básicos e imprescindíveis, faltam na verdade, tudo.

A comunhão com Deus gera em nós benefícios espirituais que somente Jesus pode gerar e o Espírito Santo, nos faz gerar virtudes de seu fruto (Gl.5.22-23). 📖 1 Coríntios 1.9: Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Privilégio! Como é bom conhecer a Deus, não é verdade? Contudo, temos a missão de levar quem não tem comunhão, a ter comunhão com Deus e também com Sua amada igreja (Mt 28.19-20). Cumpramos nossa missão!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...