Família, bênção do Senhor!

 


Família, bênção do Senhor

&  Salmo 128.1:  Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!

  

Maio é o mês da família. Celebramos a Deus por causa da família! Neste mês tão especial, iremos ver temas importantes nas mensagens pastorais. Bom, iniciaremos pelo começo. Qual o conceito Bíblico sobre a família? O que é família?

 

A família é um projeto de Deus. Nasceu no coração de Deus. Deus criou a família. O livro de Gênesis é conhecido como “livro dos começos”. Vemos a criação do mundo todo, dos animais e também a criação da família. Deus criou o Homem e a Mulher à sua imagem e semelhança. Deus diz: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18), mostrando ao homem que agora ele tinha o seu primeiro grande e mais importante “projeto de vida”, a Família.

 

Embora vivamos tempos adversos ao que Deus planejou, mesmo que uma parte pequena, “bem pequena”, queira destruir e modificar o projeto inicial de Deus e  mesmo que alguns não acreditem mais na família e a tenham como uma “instituição falida”, em Cristo e baseado na Sua Palavra, temos conosco princípios e valores que são imutáveis e muito importantes sobre a Família que Deus sonhou e projetou. E não podemos abandonar, abrir mão, abrir concessões ou ignorar essas verdades.

 

Contudo, temos que compreender que há neste emaranhado de situações, famílias em crises gravíssimas, que estão doentes, são famílias disfuncionais. Famílias que possuem necessidades e dificuldades não apenas materiais, mas também sociais,  relacionais, espirituais, afetivas, psíquicas e culturais que não digamos assim,  “funcionam” corretamente. Os resultados para estas famílias não poderiam ser outro, se não, dor,  sofrimento, traumas e inúmeras situações difíceis para lidar.

 

É aqui que a igreja assume um papel essencial, ela existe para fazer a diferença na vida dessas famílias também, dentro ou fora da própria igreja.

 

Portanto, 📢 Devemos 1º compreender a realidade atual, 2º saber o que fazer e depois 3º agir para que de maneira prática sejamos bênção na vida dessas famílias.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...