Retribua a Compaixão!

 


Retribua a Compaixão!

&  Salmo 116.12: Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?

    

Quando a retribuição é para com pessoas, ou seja, alguém que nos ajudou, que nos fez o bem, que nos abençoou, é uma coisa, mas como retribuir a Deus? Como podemos retribuir algo a QUEM é Dono de tudo e que não precisa de nada?

 

Digo isso, porque no nível das relações humanas, penso que nem é uma questão de “necessidade” de retribuição, mas trata-se de um ato de gratidão, de lealdade, de amizade, de fidelidade, de amor de nem querer, de querer trazer alegria, especialmente àqueles que nos fizeram o bem. É algo tão maravilhoso, que a retribuição do bem, fortalece e até estreita ainda mais o relacionamento e a amizade.  

 

Quanto a questão do texto, o próprio salmista responde a sua pergunta, vv.13-14:

13Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.

14Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.

 

1. Tomar o cálice. Ato de ação de graças, de gratidão, assim como fazemos na Ceia do Senhor, celebramos a salvação por gratidão ao Senhor;

 

2. Invocarei o nome do Senhor. Buscar a Deus para conhecer, para ter mais experiências com Ele, para ser ainda mais abençoado por sua Graça, Misericórdia, para obter ainda mais Conhecimento, Discernimento e Sabedoria; 

 

3. Cumprirei os meus Votos. Por em prática, cumprir o que foi dito a Deus. O salmista diz que irá proclamar, anunciar publicamente os atos de bondade de Deus; Isso também se aplica no cumprimento de nossas responsabilidades como cristãos;

 

Depois de refletir como e com o que podemos retribuir a Deus, chego a conclusão: Com a nossa vida. O apóstolo Paulo disse: “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Romanos 12.1).

 

Portanto, 📢 Louve ao Senhor! Exalte o Seu Glorioso Nome! Tenha um coração agradecido. Dedique-se a Deus integralmente e Aja com compaixão, graça e amor.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...