Posso tudo, mas nem tudo quero

 


📖 1 Coríntios 10.23:  "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. NVI

 

Reflita: 💭 Um grande erro das pessoas é dizer que a igreja proíbe isso ou aquilo. Ou que o pastor toma decisões pelas pessoas. Não é verdade! A Função pastoral e da igreja é ensinar, orientar e aconselhar de acordo com a Palavra de Deus – segue as orientações quem desejar.

 

O cristão pode fazer qualquer coisa, todos são livres! Diz o texto “tudo é permitido”, mas por escolha própria, por compreender que há decisões e caminhos que não são bons, não edificam e muito menos glorificam a Deus. Por isso, decido fazer o contrário, pois o nosso objetivo é fazer a vontade de Deus.

 

Veja bem, ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, decido não fazer, pois sei que todas as escolhas têm suas consequências, e não podemos escolher o que colher, apenas o que plantar. Esta é a sabedoria que vêm de Deus para nossa vida.

 

E o próprio versículo já orienta o que é melhor: "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.

 

Deus abençoe em suas escolhas e que te façam o bem e também pense no próximo, pois o v. 24 diz: “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros”.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...