O amor vale mais que opnar

 


O AMOR VALE MAIS QUE OPNAR

 Você já reparou o quanto gostamos de dar opinião em tudo, sobre tudo e para todos. E de certa forma, acabamos nos tornando especialistas em resolver problemas alheios, porém, há um grande perigo! Podemos nos tornar ignorantes sobre os nossos próprios problemas. E isso não é novo (Mt 7.5). E nem sempre precisamos dar opinião, mas caso precisarmos, repito apenas quando PRECISAR dar opinião, quero sugerir alguns princípios para refletirmos:

 1. Tiago diz em sua carta que devemos estar “prontos para ouvir, tardios para falar”. (1.19). Saber ouvir é extremamente necessário para que você possa saber o que dizer. Mas devemos ouvir com empatia, altruísmo e compaixão. É só pensar como você gostaria de ser tratado? O próprio Jesus no ensinou a fazer com outros, o que gostaríamos que fizessem conosco (Mt 7.12).

 2. O AMOR sempre precisa estar um passo à frente do confronto. Pessoas ouvem pessoas e não palavras. Antes de ouvir O QUE está sendo dito, estamos ouvindo QUEM está dizendo. E A pessoa é mais importante (1Co 13.4-7; Rm 12.9-10).

 3. A MOTIVAÇÃO correta é sempre a transformação, a edificação, o crescimento e o amadurecimento da pessoa. Se for simplesmente para ferir, NÃO FAÇA NADA! Ocupe seu tempo com outra coisa. Diga que você prefere não dar opinião. Diga que não está preparado para o assunto. Mas não faça nada que irá causar mais prejuízos. E lembre-se: Na medida com que julgamos, seremos julgados! (Mt 7.1-2).

 A verdade é que simplesmente “opiniões” vazias não mudam a vida de ninguém, causam na verdade mais transtornos e prejuízos, mas o amor sim! Então, caso realmente você se importe, AME mais, FALE menos.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...