Não ter tempo...

 


“Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo”

 

O tempo é precioso. Há uma famosa frase que diz: “Tempo é dinheiro”. Eu particularmente discordo de certa forma, no mundo dos negócios, faz sentido, contudo, do ponto de vista cristão é muito mais que isso, há um valor incalculável, de extrema valia, a meu ver “tempo é vida”. E não há vida longe do autor da Vida.

 

Uma provocação: Com o passar do tempo, nós estamos vivendo ou morrendo a cada dia?

 

Morrendo! Veja, a cada dia que passa, me aproximo da morte. Mas em Cristo temos a segurança, a convicção, a certeza de que como consequência da morte, estaremos com o SENHOR JESUS na eternidade. Esta é a nossa esperança e como o apóstolo Paulo disse: “O morrer é lucro e o viver é Cristo”.

 

No cotidiano, a cada segundinho que passa em nossa vida, não conseguimos voltar atrás. Vivemos o que vivemos e pronto. Então, na verdade, diante de tantas coisas que tira nossa atenção e rouba o nosso tempo nos dias de hoje - pense no seu contexto, o que rouba o seu tempo? E pense: Como tenho vivido? Com sabedoria ou tolice?

 

Cabe a nós buscar a melhor maneira de viver para entender e experimentar a vontade de Deus, “remindo o tempo” (leia: Efésios 5.15-17). Portanto, peça sabedoria ao Senhor para viver de maneira sábia, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Até porque, “Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo”.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

 

Efésios 5.15-16:  15 Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja de tolos, mas de sábios, 16 aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...