A Compaixão gera Paz

 


A Compaixão gera Paz

&  João 14.27: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá...” NVI

 

Reflita: 💭 Qual o conceito de paz vivida pelo mundo? Como pregam a paz? Qual a forma que ela se apresenta? Qual condição em que as pessoas vivem?

 

A compaixão está ligada diretamente com a paz, porque a compaixão promove a paz. Jesus faz a diferenciação da paz que vem Dele e a que vem do mundo. É evidente que o mundo tem um conceito distorcido da paz, assim como para com qualquer outro conceito bíblico, como o amor, a justiça, a verdade etc. Isso porque o conceito do mundo é o oposto ao de Deus.

 

Um grande exemplo atual é a guerra gerada pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Que paz é essa que se arma para guerra? Isso terá fim? Somente JESUS pode dar fim a não somente esta guerra, mas às todas as guerras de todos os corações que não conhecem a Cristo, e por isso não têm Paz. mas momentos de uma “falsa paz”, não da paz que Deus dá. Por isso, não adianta externar o que não se conhece.

 

A Bíblia NVT traduziu este texto assim: “Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar”. A paz é como um presente. Um valioso presente! Jesus sempre gera em nós o melhor e sempre nos dá o que o mundo NUNCA poderá nos dar. E o cristão tem a oportunidade de mostrar ao mundo quem é a Paz e como adquiri-la. O nome da paz é Jesus. Ele nos diz com extrema compaixão: “A minha PAZ vos dou”.

 

Jesus traz paz a todo coração que decide ouvir a Sua voz. Por isso, não podemos ser egoístas, tendo a paz de Cristo e vendo que ao nosso redor, existem pessoas que estão agonizando por não terem paz. Como pode um cristão não se importar? Como pode um cristão não sentir compaixão pelos perdidos? Como isso é possível? 

 

Portanto... 📢 Aja com Compaixão, pois ela gera a paz de Cristo

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...