O Senhor é bom!

 


O Senhor é bom!

&  Salmo 34.8 “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” NVI

 

Há uma música que amo cantar, o inicio dela é assim: “Senhor, tu és bom. Tua misericórdia é para sempre...” e ainda no final cantamos: “Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom...”. 🎼

 

No entanto, vira e mexe ouvimos pessoas dizerem: “Ah... se Deus fosse bom, não deixaria coisas ruins acontecerem no mundo”. Será? Penso na verdade que se o homem fosse mais sábio, prudente e obediente ao Senhor, não causaria tantos males para si mesmo e nem para o próximo. Deus nada, nada tem haver com a incrível capacidade humana de trilhar por caminhos maus. Oras se percorrem caminhos maus, logo, chegarão a destinos maus. Neste aspecto, podemos aplicar essas “escolhas” a uma lei natural da vida e uma lei também espiritual, a lei da semeadura, leia os versículos abaixo:

 

& Eclesiastes 11.4 | Atitude

& 2 Coríntios 9.6 | Intensidade

& Gálatas 6.7-8 | Espiritualidade

 

O fato é que Deus é sim BOM. E o salmista diz que só sabe disso quem já teve experiências verdadeiras ELE, pois afirma: 📢 Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”  

 

Portanto, aquele que nunca O provou, não pode dizer que “gosto” ELE tem. Não pode jamais dizer “quem” ELE é. O que ELE “faz”, “fez” ou “fará”. Deus é bom e eu sou a prova viva de sua bondade e misericórdia, isso é um fato real e contra fatos, não há argumentos contrários.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...