O Senhor é bom!
& Salmo 34.8 “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” NVI
Há uma música que amo cantar, o inicio dela é assim: “Senhor, tu és bom. Tua misericórdia é para sempre...” e ainda no final cantamos: “Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom...”. 🎼
No entanto, vira e mexe ouvimos pessoas dizerem: “Ah... se Deus fosse bom, não deixaria coisas ruins acontecerem no mundo”. Será? Penso na verdade que se o homem fosse mais sábio, prudente e obediente ao Senhor, não causaria tantos males para si mesmo e nem para o próximo. Deus nada, nada tem haver com a incrível capacidade humana de trilhar por caminhos maus. Oras se percorrem caminhos maus, logo, chegarão a destinos maus. Neste aspecto, podemos aplicar essas “escolhas” a uma lei natural da vida e uma lei também espiritual, a lei da semeadura, leia os versículos abaixo:
& Eclesiastes 11.4 | Atitude
& 2 Coríntios 9.6 | Intensidade
& Gálatas 6.7-8 | Espiritualidade
O fato é que Deus é sim BOM. E o salmista diz que só sabe disso quem já teve experiências verdadeiras ELE, pois afirma: 📢 Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”
Portanto, aquele que nunca O provou, não pode dizer que “gosto” ELE tem. Não pode jamais dizer “quem” ELE é. O que ELE “faz”, “fez” ou “fará”. Deus é bom e eu sou a prova viva de sua bondade e misericórdia, isso é um fato real e contra fatos, não há argumentos contrários.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth