Novos desafios... Pt - 04

 


Para que 2022 seja melhor que 2021 do ponto de vista espiritual, para os novos desafios, temos a orientação do apóstolo Paulo em 📖 Filipenses 3.13-14: 13 ... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.


Após se livrar do passado que impede de servir melhor o Senhor; e de ter a decisão de avançar, seguir em frente; mas como vimos também, é essencial ter um alvo, e agora Paulo diz qual seu alvo “... prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.


Um excelente exemplo está registrado em 1Coríntios 9.23-27 (Ler). E no v.24 Paulo disse: “Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio”.


Para ser vencedor, o atleta precisa treinar diligentemente, com foco total, sem distrações, não olhando nem para direita e nem para esquerda e até mesmo se submeter a certos sacrifícios. Na vida precisamos de metas, alvo, propósito, disciplina e objetivo e na vida cristã não é diferente.


Por isso, com bom discernimento e sabedoria do alto, devemos saber onde “quereremos” chegar e em quais áreas investir. Mas acima de tudo, devemos permitir a ação do Espírito Santo em nossas vidas, para lapidar tanto o nosso caráter, como o temperamento e nosso comportamento.


📢 Em 2022, prossigamos para o alvo, para ganharmos o premio do Senhor!

Que o nosso bom Deus nos ajude neste desafio também, pois sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus - [Leia 📖 Romanos 8.37-39].


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...