Novos desafios... Pt - 03

 


Para que 2022 seja melhor que 2021 do ponto de vista espiritual, para os novos desafios, temos a orientação do apóstolo Paulo em 📖 Filipenses 3.13: “... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás ... e avançando para as coisas que estão diante de mim... ”


Após se livrar do passado que nos impede de servir melhor o Senhor, o texto agora traz a ideia de ser necessário avançar, seguir em frente. Pois, de nada vale se livrar do peso do passado, se iremos estagnar, ficar parados, por isso é que temos que avançar. Por outro lado, também não adianta nada avançar de qualquer forma, sem visão, sem foco e sem objetivo.


Lewis Carroll, ao escrever “Alice no País das Maravilhas”, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice:

"Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve".


É bem verdade isso! Ter objetivo faz toda a diferença na vida. Mas voltando ao nosso texto, Paulo disse ainda no v.14: “... prossigo para o alvo...”


Ou seja, ele tinha um alvo bem claro, definido e específico. Então para ele prosseguir para o alvo, avançar, não seria vão, inútil, mas com certeza trata-se de algo totalmente valoroso, com sentido e desafiador, pois outrora, ele avançava noutra direção, dedicava-se a uma causa inútil, e obviamente a sua vida não tinha sentido. Todavia, Cristo trouxe sentido real para sua vida e a caminhada para alcançar o alvo uma filosofia de vida. “O viver é Cristo” (Fp 1.21)


📢 Em 2022, SIGAMOS EM FRENTE! Avançar é necessário. Bora lá?


Que o nosso bom Deus nos ajude neste desafio, sejamos perseverantes, zelosos e dedicados para que sempre avancemos. Em nome de Jesus!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...