Novos desafios... Pt - 02

 


Para que 2022 seja melhor que 2021 do ponto de vista espiritual, para os novos desafios, temos a orientação do apóstolo Paulo em 📖 Filipenses 3.13: “... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás ...” .


Dizem que “lembrar é reviver”. Em alguns casos, é manter-se “escravos das lembranças”. Creio que o apóstolo Paulo não esteja dizendo que devemos nos esquecer das coisas boas que aconteceram e de certa forma, nem das coisas ruins, mas somente daquelas que por alguma razão nos afastaram de Deus e dos planos e propósitos que ELE tem para nós, eu explico:


Há coisas boas que jamais devemos nos esquecer, como as boas lembranças de infância com nossos avós, pais, irmãos, familiares, amigos, o tempo de colégio, da faculdade, casamento, nascimento dos filhos etc. Assim como também as experiências ruins, as que de alguma forma nos fizeram melhores, que nos trouxeram valiosas lições e aprendizado para a vida.


Contudo, Paulo está dizendo que devemos nos esquecer das coisas que fizemos que desagradaram ao Senhor e que com isso, nos fez perder o foco na vida cristã, mesmo que por algum tempo. O sentimento de culpa é muito terrível, ele impede a pessoa de seguir em frente. E Paulo tinha inúmeros motivos de acusações do seu passado, “o perseguidor da igreja” era um deles, mas ele se converteu, foi por Jesus perdoado e chamado para a obra.


Portanto, assim como o apóstolo Paulo, nós também não somos perfeitos, e queremos acertar e fazer o bem, por isso é que podemos seguir a sua orientação... 📢 Em 2022, esquecer-se das coisas que para trás ficam...” Que o nosso bom Deus nos ajude neste desafio, assim, sem sombra de dúvidas, é um bom passo ter um ano extremamente abençoado e abençoador.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...