Natal sem Fake News

 


Natal sem Fake News

 

    Vivemos o tempo das fake news, “falsas notícias”. E o que é mais comum nos dias de hoje são as plantações de mentiras e notícias falsas. Contudo, a Bíblia remove os erros que vão se sobrepondo à verdade, trazendo-a à tona. Há um ditado que diz: “mentira tem pernas curtas”. A verdade sempre prevalece.

Na história do nascimento de Jesus temos fatos importantes, como por exemplo, diz a Bíblia em Lucas 2.8-12: 8 Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. 9 E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. 10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. 12 Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

Os pastores decidiram ir para Belém, lá eles encontraram exatamente a situação que o anjo do Senhor lhes descreveu, “um casal com um bebe recém nascido deitado numa manjedoura”. Mas o que é mais belo, é que o anjo disse que estava trazendo as “boas novas de grande alegria para todo o povo”.

E o versículo 11 temos a mais bela e verdadeira notícia: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.

Não era uma fake news, mas sim as Boas Novas da salvação. Era o anúncio da vinda do Salvador, do Messias, do Cristo. Era o anúncio do nascimento de Jesus. E por isso que comemoramos o Natal, o salvador nasceu e veio para salvar todo aquele que Nele crer. Há neste mundo muitas fakes news que afastam as pessoas de Deus e as conduzem à caminhos de morte. Contudo, sabemos e conhecemos a verdade.

📢 João 3.16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...