Amar como Jesus Amou

 


Amar como Jesus Amou

 

    📖 João 13.34-35 “34Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

 

Dentre muitas coisas difíceis, amar o próximo é uma das mais complexas, a mais simples e a ação mais sublime de todas que o ser humano pode ter. Podemos encontrar inúmeros versículos que falam sobre amar. Todo cristão sabe que amar é necessário, o problema mesmo é cumprir este mandamento do Senhor. Para cumpri-lo é necessário vencer obstáculos, como o orgulho, a soberba, a falta de perdão, de misericórdia e compaixão, assim como também o ciúmes, a insegurança, a melancolia, a procrastinação, o perfeccionismo, a ira, o egoísmo, o ódio, a raiva, a imaturidade e outros...

 

O cristão sabe também que vencer esses obstáculos pessoais, significa alcançar a maturidade que Cristo aprova. E reconhecer os erros, a imaturidade e a falta de sabedoria no trato com os outros, são evidencias de uma pessoa que, sim, tem dificuldades para amar, mas deseja lutar para amar como Jesus amou. Se esforça e se dedica para conseguir.

 

Não existem regras. O amor é o vínculo da perfeição e ele nos constrange a amar, até porque, nós só amamos porque ELE nos amou primeiro. E o que tenho aprendido é que não nos resta outra opção a não ser AMAR. Para o verdadeiro cristão, outra ação, seja qual for a área, que não seja baseada no amor verdadeiro, abnegado, incondicional, altruísta que vem de Deus, de nada vale. Portanto, amemos uns aos outros como Jesus nos amou.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...