A Menina dos olhos de Deus

 


A Menina dos olhos de Deus

 

    📖 Salmo 17.8: “Protege-me como à menina dos teus olhos;

esconde-me à sombra das tuas asas” NVI

 

Deus sabe o quanto somos frágeis e necessitados e por isso é que ELE protege-nos como “a menina dos seus olhos”. A humanidade é muito preciosa para Ele, por isso, enviou o Seu Filho para salva-la. da condenação eterna.

 

Salmo de Davi. O rei clama a Deus por proteção diante da perseguição dos seus inimigos. Davi usa a expressão "menina dos olhos". Ela também é utilizada para descrever algo importante, um lugar ou uma pessoa querida. Por exemplo, "o povo de Israel é a menina dos olhos de Deus". E hoje, é a Sua Igreja.

 

Tanto na língua portuguesa quanto no hebraico, a pupila ocular é popularmente chamada de "menina dos olhos". A Bíblia faz uma alusão a esta parte delicada do corpo, por isso, é preciosa. Ou seja, a pupila é uma parte importantíssima dos olhos e devido à sensibilidade requer proteção. Qualquer acidente na pupila é doloroso e pode até causar a perda da visão. É desta forma que a palavra é utilizada, referindo-se a uma parte preciosa que requer cuidado e proteção. Leiamos 📖 Lucas 12:27-30: 27“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 28Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! 29Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. 30Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. 

 

Assim, Deus faz também por nós, por isso, podemos dizer que somos a menina dos olhos de Deus! Assim como o rei protege a sua rainha e a sua princesa, o Senhor nos protege com a sua força e poder. Somos protegidos por Deus, dia após dia podemos desfrutar da sua fidelidade e amor. Somos preciosos para Deus! Se Ele cuida dos lírios do campo, imagine então a menina dos seus olhos?

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...