As Bênçãos Em Cristo

 


As Bênçãos Em Cristo

 

    📖 Efésios 1.3: “Como louvamos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos do céu por pertencermos a Cristo!” NB Viva

 

Antes de qualquer coisa, é necessário a leitura de Efésios 1.1-14.

 

Tenho um cântico predileto, ela possui uma letra muito significativa, ela diz assim:

 

“A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO DE QUEM JÁ CONHECE A JESUS. 

A VERDADEIRA PAZ SÓ TEM AQUELE,  QUE JÁ CONHECE A JESUS. 

O SENTIMENTO MAIS PRECIOSO, QUE VÊM DE NOSSO SENHOR... 

É O AMOR, QUE SÓ TEM QUEM JÁ CONHECE A JESUS!”

 

Pertencer a Cristo é muito especial! É único! É tremendo! É maravilhoso! Jesus nos redimiu por meio do seu sangue, perdoando os nossos pecados, de acordo com a abundante graça de Deus PAI. Nele, e de acordo com a Sua pré-ciência, nos escolheu e como parte do Seu plano soberano, fez tudo conforme a sua vontade, nos amando infinitamente mais do que qualquer um poderia nos amar.

 

O propósito de Deus nisso era que louvássemos a Deus e déssemos glória a Ele por ter feito todas essas coisas poderosas e maravilhosas por nós. E a Sua presença em nosso íntimo é a garantia de que Deus realmente nos dará tudo quanto prometeu, pois Nele cremos! Decidimos segui-lo; O sinal, o selo do Espírito em nós significa que Deus já nos comprou por um alto preço e que Ele garante levar-nos para si mesmo. Esta é a razão para que O louvemos. Nele estamos seguros. Como é bom ter fé!

 

Isso significa que em Cristo somos infinitamente abençoados. Mas infelizmente o pecado nos cega, mesmo sendo ricos em graça, vivemos como miseráveis. E assim somos, pois carecemos dela para vivermos. Contudo, a Palavra de Deus é o nosso colírio que nos faz ver claramente os tesouros da Graça de Deus. Não precisamos do lixo que o mundo produz, temos os tesouros da Graça de Deus e isso é fascinante!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...