Igreja, viva o Evangelho!

 


Igreja, viva o Evangelho!

📖 Colossenses 1.4-5: “4temos ouvido falar da que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos,5por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho”. NVI

 

Reflita: “A missão da Igreja tem sido confundida com muitas coisas, uma delas é achar que temos que mudar o mundo, mas na realidade, basta apenas convidá-lo para ver e experimentar a real transformação que Cristo já fez em Sua Igreja. Isso é  revelar as Boas Novas do Evangelho de Cristo Jesus”.

Vivemos um tempo plural, as pessoas estão com dificuldades de crer que a igreja é o um lugar de “Fé, Esperança e Amor”. Talvez por causa de algumas linhas eclesiásticas que dão ênfases em coisas terrenas. Com isso, nos vemos num grande desafio de revelar com as nossas vidas que o Evangelho de Cristo realmente Salva e transforma vidas, sendo nós, provas vivas desta verdade absoluta. Temos uma vida abundante!

Obviamente que não é errado querer mudar o mundo à nossa volta, o problema é tentar mostrar por “fora” o que por “dentro” ainda não aconteceu. A transformação do mundo começa primeiro em nós, depois, através de nós. Precisamos vivenciar verdadeiramente a transformação que o Evangelho de Cristo proporciona. Alguém disse certa vez que “a igreja é como um quinto Evangelho”, as pessoas nos leem. E em muitos casos antes de se achegarem à igreja local, primeiro ela vai notar a diferença que existe em nós. E então, depois disso, sentirá a irresistível vontade de viver também as maravilhas que somente o Evangelho de Cristo pode proporcionar e produzir em nós.

Portanto, muito mais que métodos, programas ou atividades, a missão da igreja é revelar a Cristo, para que o mundo veja claramente a SUA Beleza, Glória, Poder e Majestade e saibam das Boas Novas do Evangelho que é poder de Deus para a Salvação de todo homem perdido e pecador que passa a crer. Igreja, Viva o Evangelho!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth   

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...