A Felicidade está no Senhor!

 


A Felicidade está no Senhor!

 

📖 Salmo 37.4-5: 4Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu   coração deseja. 5Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará. NTLH

 

[Sugestão: Leia o salmo 37 completo]. O Salmo 37 nos mostra que temos uma  escolha excelente, “viver para Deus”. Ao longo de todo o salmo, a vida do justo e a vida do ímpio são contrastadas e as consequências de suas escolhas são reveladas.

 

Deleitar-se no Senhor significa encontrar satisfação e alegria Nele. Muitas pessoas procuram a alegria e a satisfação nas coisas do mundo: bens materiais, fama, poder, prazer e obviamente no pecado. Mas nenhuma dessas coisas produz a verdadeira satisfação e a real felicidade que somente Deus pode produzir em nós.

 

Quando nos deleitamos em Deus, nosso maior desejo é ver a Vontade DELE realizada. E esse desejo será atendido! Os bons desejos, que recebem o sim de Deus vêm do amor pelas coisas de Deus, e não por si mesmo, vêm da motivação e da razão correta, não do egoísmo e da ganancia do nosso coração enganoso 📖 Jr 17.9-10.

 

Deus gosta de nos abençoar! Ele nos ama e tem muitas bênçãos para nos dar. As bênçãos não são apenas coisas materiais. Mas as melhores bênçãos são espirituais, especialmente a salvação, esperança, restauração, alegria, a paz... A maior bênção de todas é a vida eterna com Cristo. Mas também Deus nos dá mimos. Por exemplo:

 

Ontem, pude ter a alegria de celebrar mais um casamento. Eta coisa boa! E hoje à noite, vou celebrar as Bodas de Esmeralda (40 anos) do meu amigo, o Pr Werner e da Cerly. Um casal iniciando as maravilhas do matrimônio e outro completando 40 anos de um casamento bem consolidado. Isso não é bênção de Deus?

 

As bênçãos estão reservadas para quem obedece a Deus e vive para fazer a Sua vontade. Lembrem-se: A Felicidade está no Senhor!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...