Unidos pelo Evangelho

 


Unidos pelo Evangelho

 

  📖 1Coríntios 9.23: “Faço tudo isso por causa do evangelho,

para ser co-participante dele" .

 

A Igreja proporciona momentos maravilhosos para celebrarmos a Jesus, para festejarmos a salvação, a vida eterna e a vida em família/igreja. Mas também para aproveitar e desenvolver a comunhão e a ajuda mútua. Isso porque a igreja, é também sinônimo de trabalho. É lindo ver a igreja trabalhar! Cada um fazendo a sua parte, havendo cooperação e envolvimento. Cada ministério é essencial e não existe um que seja mais ou menos importante, todos são! Todavia, para serem relevantes precisam trabalhar como uma engrenagem, suas partes contribuem para que o todo funcione bem, em harmonia e eficiência.

 

Contudo, nem todos vibram, nem todos comparecem, nem todos lutam, nem todos participam, nem todos cooperam, nem todos trabalham, nem todos se alegram, nem todos se doam, nem todos priorizam as coisas de Deus, e isso também faz parte da igreja. Por mais ruim e triste que seja, infelizmente essa é uma realidade em todas as igrejas, mas creio que seja totalmente possível mudar essa realidade.

 

Temos pelo menos dois grandes alvos como igreja. Glorificar a Deus – viver para a Glória de Deus; E isso nos leva à que é Levar pessoas a Cristo - para que juntos glorifiquemos a Deus. É verdade que o desafio é grande, todavia Deus é fiel e até aqui, tem nos ajudado e cremos que continuará a realizar a Sua poderosa obra em nós, por nós e por meio de nós.

 

Nossa Missão é árdua, difícil, mas não é impossível. Acredito numa igreja unida, firme, constante, operosa, fiel, persistente e frutífera. Por isso... 1. Ajude os que têm dificuldades. 2 Motive os que não querem. 3 Apoie os que já estão lutando. Afinal: 

“A UNIDADE é como uma conta bancária, só saca quem deposita”.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...