É tempo de Reconstruir

 


É tempo de Reconstruir

 

📖 Neemias 2.17-18: 17Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante. 18Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: “Sim, vamos começar a reconstrução”. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto. NVI

 

A ideia de RECONSTRUIR, enfatiza a retomada necessária para este tempo. O mundo está passando por grandes mudanças em virtude da pandemia e a Campanha de missões deste ano levará os nossos olhares e os nossos corações para novos tempos, novas atitudes e novas oportunidades.

 

Neemias foi chamado por Deus para Reconstruir. E depois de uma grande dor e tristeza ou no meio dela (contexto dele - pós cativeiro), é necessário um recomeço, e para isso acontecer, não podemos ficar estáticos, inertes em meio ao caos, mas nós precisamos agir, começar o processo de restauração com novas atitudes e decisões.

 

Sim! Um novo olhar. Um olhar especialmente voltado para tantos e tantos que   foram afetados pela dor das perdas de entes queridos vencidos pelo Covid-19. Acredito que o mundo não será mais o mesmo pós-pandemia. As pessoas precisam de Jesus, precisam conhecer o PODER transformador de Cristo.

 

Então, podemos afirmar que para trazer fé, esperança e amor, temos que cumprir a chamada de Deus de fazer discípulos de Jesus. Há inclusive, à sua volta, pessoas que precisam de Jesus. O que você fará? Ore por esta pessoa, aproveite as oportunidades. Que nós possamos dizer como o povo: "SIM, VAMOS COMEÇAR A RECONSTRUÇÃO".

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...