A vida é curta! Como tem vivido?
📖 Salmo 39.4-5: “ 4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. 5 Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro".
Como você tem vivido a vida? Essa pergunta é importante porque... “A vida é curta demais para vive-la de qualquer maneira”. Há pessoas de todo tipo e existem várias opções para se escolher viver, Deus deu ao homem a liberdade para escolher. Inclusive de não crer NELE. Mas a verdade é que muitos passam pela vida como se não tivessem vivido, outros, deixam marcas negativas, contudo, há também aqueles que deixam boas marcas nas vidas das pessoas, um belo legado e testemunho.
Nos versículos o salmista pede para Deus, “Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”. Acredito que ele tinha a consciência de sua fragilidade, e nesta retórica, ele afirma que na verdade, a vida não "é nada diante de Deus", os nossos dias tem "o comprimento de um palmo", e que "o homem não passa de um sopro".
Uau! Que interessante as analogias usadas pelo salmista, noutras palavras, ele está dizendo que temos uma vida frágil, curta e passageira e isso mostra também a nossa limitação e a soberania de DEUS. Contudo, vejo que não é como vivemos que devemos pensar apenas, mas morrer sem Cristo é o grande problema da alma, não ter certeza da salvação e da vida eterna faz do homem ainda mais frágil.
Portanto, duas coisas são necessárias, a 1ª é entregar a vida para Jesus; E a 2ª é decidir viver para ELE, por ELE e para a Glória DELE. A escolha é individual e particular, porém, você já se decidiu por Cristo? Como tem escolhido viver? Pense nisto!
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth