A vida é curta! Como tem vivido?

 


A vida é curta! Como tem vivido?

 

📖 Salmo 39.4-5: 4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. 5 Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro".

 

Como você tem vivido a vida? Essa pergunta é importante porque... “A vida é curta demais para vive-la de qualquer maneira”. Há pessoas de todo tipo e existem várias opções para se escolher viver, Deus deu ao homem a liberdade para escolher. Inclusive de não crer NELE. Mas a verdade é que muitos passam pela vida como se não  tivessem vivido, outros, deixam marcas negativas, contudo, há também aqueles que deixam boas marcas nas vidas das pessoas, um belo legado e testemunho.

 

Nos versículos o salmista pede para Deus, “Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”. Acredito que ele tinha a consciência de sua fragilidade, e nesta retórica, ele afirma que na verdade, a vida não "é nada diante de Deus", os nossos dias tem "o comprimento de um palmo", e que "o homem não passa de um sopro". 

 

Uau! Que interessante as analogias usadas pelo salmista, noutras palavras, ele está dizendo que temos uma vida frágil, curta e passageira e isso mostra também a nossa limitação e a soberania de DEUS. Contudo, vejo que não é como vivemos que devemos pensar apenas, mas morrer sem Cristo é o grande problema da alma, não ter certeza da salvação e da vida eterna faz do homem ainda mais frágil.

 

Portanto, duas coisas são necessárias, a é entregar a vida para Jesus; E a é  decidir viver para ELE, por ELE e para a Glória DELE. A escolha é individual e particular, porém, você já se decidiu por Cristo? Como tem escolhido viver? Pense nisto!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...