Dependência de Deus

 


Dependência de Deus

 PASTORAL

📖 Hebreus 13.5: Não amem o dinheiro; estejam satisfeitos com o que têm. Porque Deus disse: "Não o deixarei; jamais o abandonarei".

 

Reflita: 💭 Existem muitas mentiras sobre o dinheiro, uma delas é que o dinheiro é ruim. Como dizem: “só louco rasga dinheiro”. Outra coisa, é que o dinheiro traz segurança e estabilidade na vida. Temos no fundo do nosso anseio, o desejo por segurança e estabilidade material, quem é que não possui sonhos materiais? E a verdade é que o medo de não ter o suficiente assombra os nossos corações. Bom, em algum ponto, quando nós acreditamos nessas mentiras citadas acima, nós colocamos o “dinheiro” como mais confiável e seguro que o próprio Deus.

 

Dinheiro não é ruim, com toda certeza ele é bom, ele resolve muitos dos nossos problemas, evidentemente quando a resolução depende dele, mas também temos que compreender que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1Tm 6.10a). Outra coisa, é o próprio Deus quem nos dá todas as condições (oportunidades de trabalho, saúde, habilidades, capacidades intelectuais, físicas e emocionais, talentos, dons e o próprio folego de vida), para adquirirmos dinheiro, conquistarmos nossos sonhos materiais e termos o nosso sustento diário.

 

Mas tenho uma excelente notícia, diz o texto que Deus prometeu algo infinitamente melhor do que todo o dinheiro do mundo, “ELE NUNCA nos deixará, JAMAIS nos abandonará" (citação de Dt 31.6 - Palavra de estímulo de Moisés para o povo de Israel antes de atravessarem o Jordão e que Josué iria ser seu substituto), isso mesmo, essa é uma promessa maravilhosa de Deus, e os teus servos devem ser totalmente dependentes de Deus e não dos recursos financeiros, pois eles acabam e para muitos, faltam, não é assim com o nosso Deus, pois ELE NUNCA nos deixará,    JAMAIS nos abandonará!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...