Se Você Conhecesse

 


 📖 João 4.10: Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva”.

 Reflita: 💭 Você conhece física quântica? Uma vez fui numa farmácia de manipulação para fazer um daqueles remedinho conhecidos como “florais”, e a mulher que me atendeu me fez algumas perguntas e achei estranho, fiquei curioso e perguntei para ela como aquelas perguntas iria resolver o meu problema?

 Ela, naturalmente me respondeu:

- Você nunca estudou física quântica? Obviamente eu disse:

- Não! Como se fosse comum todo mundo estudar este “trem”. Moça, eu nem sei o que é isso! Completei minha resposta.

 Pelo que eu entendi, se eu conhecesse de “física quântica” saberia como é que funciona os florais. E ainda ela me disse:

- Mas não adianta nada o você comprar se não acreditar que vai dar certo (ela sabia que sou pastor por causa da entrevista dela), ainda, você como mais ninguém que trabalha com a fé deveria acreditar na ação dos florais, porque para dar certo, precisa acreditar!

 Pensei: Isso ficou ainda mais estranho, e na minha “ignorância” no sentido de não conhecer sobre “física quântica” até comprei o remédio, porque já havia começado a fazer, mas usei? Usei nada, não deu certo pra mim não. Descobri nisso tudo que não tenho fé em “florais” e que não conheço de física quântica.

 Em nosso versículo: 📖 João 4.10: Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva”.

 Jesus disse isso a uma mulher samaritana (conhecemos a história), em seu diálogo com Jesus, Jesus lhe pede água, a mulher se surpreende com isso, porque os judeus não se davam com os samaritanos. E no versos 13-14: Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

 A resposta dela revela que ela ainda não compreendeu QUEM estava falando com ela, v. 15: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”.

📢 Você conhece a JESUS? Sabe quem ELE é de fato? Sabe o que ELE pode fazer por você? O que ELE espera de nós é que ao conhecermos ELE, tenhamos o desejo de buscar as coisas eternas que vem somente DELE e não nos contentemos com as coisas passageiras deste mundo. Crer em Jesus, não é ser pragmático, simplesmente Jesus é a fonte de águas vivas e NELE jamais teremos cede. Creia! Não é que dá certo, é porque é a VERDADE absoluta de Deus.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...