Os que Confiam no Senhor

 


📖 Salmo 91.1-2: 1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso 2 pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. NVI

 Reflita: 💭 Você tem confiado no Senhor? Tem descansado onde? Em quem? A verdade é que os compromissos, as atividades e os problemas, as dificuldades do dia a dia são naturais e sempre vão existir, quem não tem problemas, dificuldades na vida? Mas também os que confiam no Senhor, aqueles que obedecem e andam segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso e refúgio.

 A autoria do salmo é omitida, mas talvez seja de algum dos levitas, para edificação dos fiéis, no culto. Seu tema é a segurança dos que confiam em Deus. Estamos falando de um povo que embora estivesse no deserto, tinha o tabernáculo como o “Abrigo do Altíssimo”, um lugar de adoração. E via a “sombra do Todo-Poderoso” como lugar de descanso e refúgio.

O salmo inicia falando da segurança que há no descanso em Deus. Quem confia pode recitar o v.2. Para ter refúgio e fortaleza em Deus é preciso abrigar-se Nele. É preciso ter uma vida de comunhão e intimidade. Um privilégio, ser hóspede de Deus, protegido, revigorado e consolado por Ele, e isso por toda a eternidade.

 DEUS é o Todo-Poderoso o El-Shadday, o Deus invencível, insuperável, Deus forte como os montes. Este nome de Deus alude às montanhas, insuperáveis, inabaláveis, duradouras. Então, podemos crer que ele é Todo-Poderoso, que ELE É o refúgio de aborrecimentos, dos dias maus, que ELE é a fortaleza nas dificuldades, que ELE é Deus em todo o tempo.

 Portanto, creia em Suas promessas maravilhosas, na bondade do Seu caráter, no Seu desejo de sempre nos proteger, cuidar e guardar. Digamos como o salmista: “Que eu possa habitar no abrigo do Altíssimo e descansar à sombra do Todo-poderoso”.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...