Fôlego de Vida

 


Deus criou todas as coisas pelo poder da sua PALAVRA, no capítulo um de Gênesis encontramos a narração de sua criação. Mas quando Deus criou o homem, o fez especial, além de fazer à sua imagem e semelhança (Gn 1.26), Deus nos deu algo que sem, não podemos viver, o Fôlego de Vida.

📖 Gênesis 2.7: “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”.

Ontem, fui ao instituto do pulmão aqui em Cascavel, fiz alguns exames interessantes, um deles, é uma espécie de teste funcional de como está o desempenho do pulmão. Na primeira parte, fiz sem o auxilio de nada, e deu algumas pequenas alterações de desempenho, depois, fiz com a ajuda de um broncodilatador, e obviamente melhorou a performance do meu pulmão e das vias respiratórias.

Reflita: 💭 Você já teve falta de ar em algum momento de sua vida? Nem que seja por pouco tempo, quem tem falta de ar, passa por “poucas e boas”, e digamos que por um certo desespero também. Nesta pandemia, sabemos que uma das coisas que o COVID ataca é o pulmão. E sabemos através de reportagens que em alguns lugares faltaram oxigênio e quantas mortes já não aconteceram no mundo até agora? Milhares!!!

Portanto, isso nos faz refletir sobre o tamanho de nossa dependência de Deus. Certa vez um ateu disse que Deus não se importava conosco porque ele simplesmente não existia, eu lhe respondi dizendo que já que ele não precisa de Deus, que então porque ele não devolvia para Deus ao menos o ar que respirava? Ele constrangido disse: Eu morreria.

Então, podemos dizer que temos o ar para respirar, mas a fonte do “fôlego de vida” é o nosso DEUS. E assim como o ar que respiramos, não podemos viver sem Deus. Viver sem Deus é não ter vida, pois a vida está NELE. Temos total dependência do PAI. E devemos valorizar a cada dia o que Deus tem feito por nós e o que podemos fazer pelo próximo simplesmente por ter vida. Eis a profundidade, a essencialidade de Deus em nós. Como dizer não precisar Dele? Reconheça-o!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...