Espere no Senhor

 


Espere no Senhor.

 

📖 Isaías 40.31: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

 

Reflita: 💭 Para todas as coisas há um tempo certo. Deus sabe quando e como as coisas devem acontecer. Ele sabe o tempo certo para agir em nosso favor. Mas esperar e confiar em Deus é crer na Sua fidelidade, na Sua bondade e no Seu amor, é saber que de fato, a Sua vontade é a melhor coisa para as nossas vidas.

 

No contexto de Isaías 40, era necessária uma mudança de prioridades, de conceitos e de como o povo de Israel enxergava a Deus e de como estava sendo suas vidas diante de Deus, pois eles reclamavam que o Senhor não olhava por eles e que não atendia seus pedidos. O mi mi mi não é de hoje, é bem mais antigo que pensamos.

 

📢 Neste versículo de Isaías 40.31, o profeta usa a imagem de uma águia para dizer que “aqueles que esperam no Senhor terão suas forças renovadas”, pois é o próprio Senhor quem dá força e vigor a quem está cansado. A águia demonstra força, vigor, foco, perseverança, coragem, paciência, por isso é usada como exemplo.

 

Obviamente que sei que esperar não é nada fácil, inclusive, temos situações na vida em que ficamos tão cansados, por vezes, esgotados que o desanimo toma conta de nossa mente, e se formos sinceros, muitas vezes trocamos a confiança em Deus por nós mesmos, por nossa força, confiamos em nosso entendimento. Nos esquecemos da orientação de Salomão: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Pv 3.5).

 

💡 Por mais dura que seja a espera, neste tempo nossa fé será provada, testada e pode ter certeza que seremos fortalecidos, as nossas motivações e prioridades serão ajustadas, tudo isto com o objetivo de sermos mais maduros na fé, e termos intimidade com o Senhor, e assim, o nosso caráter também será moldado. Portanto, quando sentir que a espera está difícil demais, lembre-se que a força vem de Deus e não de nós mesmos (Isaías 40.26-31[1]).

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth



[1] Isaías 40.26-31: 26 Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! 27 Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? 28 Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. 29 Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; 31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...