Em Obras!

 


 

📖 Filipenses 1.6: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

 

Reflita: 💭 Perdão pelo transtorno, estou em obras! Acredito que simbolicamente deveríamos andar com uma plaquinha indicando para todos o nosso estado “inacabado”. Talvez assim, para algumas pessoas seria mais fácil revelar suas imperfeições e não maquiá-las, ou escondê-las, pois para uma obra inacabada, a melhor solução é a conclusão da obra, o que em nosso caso como cristãos, podemos dizer sem preocupação, Jesus irá concluir, mas apenas na eternidade.

 

Então, o outro problema é passar pela vida cristã com o objetivo de glorificar a Deus, mesmo com todas as nossas limitações e imperfeições humanas, contamos com a ajuda do Espírito Santo, mas no dia da fúria do mar e de tempestades com ondas gigantes, ou como quando o inimigo tenta de todas as maneiras nos derrubar, sabemos que estamos seguros em Jesus, e a partir dessa segurança temos a capacidade de reagir.

 

Este é justamente o nosso “combate da fé”, que pratiquemos o que dizemos crer. Em compensação, só somos capazes disso se, pela manhã, no silêncio, tivermos tido um encontro com o Senhor e durante o dia, o Espírito Santo “mestre de obras” do SENHOR tiver total liberdade para o seu “trabalho”.

 

Noutras palavras: aquele que quer ser vitorioso no dia a dia, este deve ter tido um encontro com o “dono da obra”. É Ele quem dá tanto o querer como o executar; Ele pode o que nós não podemos pela própria força. O apóstolo Paulo relata em 📖 2 Coríntios 12.8-9: 8Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. 9Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

 

Noutra versão: "A minha graça te basta”, não precisamos de outra coisa, apenas da Graça de Jesus e de sua misericórdia. E quando falhamos, precisamos desanimar? Não! Desistir? Não! Jamais! Veja bem, àquele que com o coração quebrantado e contrito, arrependido, confessa ao Senhor os seus pecados, as suas falhas, àquele que é capaz de reconhecer diante de Deus as suas limitações, será perdoado.

 

📢 Portanto, lembre-se de que Jesus Cristo é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele também há de completar a boa obra que começou em nós. Estamos em obras. Por isso, novamente peço perdão por algum inconveniente, pois “estou em obras!”.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...