Apenas uma gota é necessária


 

📖 Isaías 41.17: "O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei".

 

Reflita: 💭 O ser humano possui algumas necessidades físicas como a de dormir, beber e comer. O sono, a fome e a sede precisam ser saciados para que homem consiga ter uma boa saúde. A Bíblia possui muitas analogias e pensando neste texto, podemos dizer que nós todos somos pobres e necessitados espiritualmente falando.

 

Diz o texto: "O pobre e o necessitado buscam água...” A água é uma necessidade básica para todo ser humano, precisamos dela para viver, assim como precisamos do nosso bom Deus. Não há vida longe do autor da Vida. Um grande erro é viver o passageiro como se fosse eterno.

 

📢 Sabemos que Jesus é a Fontes de Águas Vivas, e que, aquele que bebe da água desta fonte, jamais terá sede.

 

📖 João 4.13-14: 13 Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,  14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

 

📖 João 7.37-38:  37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

 

Deus se permite ser encontrado, mas o homem deve buscar na fonte correta:

 

📖 Jeremias 29.12-13: 12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

 

A nossa busca pela Fonte da Água Viva deve ser constante, contínua, se não, chegaremos à escassez e isso não é nada bom, em especial quando sabemos que... 💡 "Uma só gotícula da eternidade de Deus é maior do que o oceano das coisas temporais" (Karl Barth).

 

Lembre-se... Apenas uma gota é necessária!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...