📖 Salmo 119.16: “Terei prazer em teus decretos e não me esquecerei de tua palavra” NVT.
Reflita: 💭 Olhando para este versículo, fico imaginando e pensando na situação dos nossos irmãos em Cristo em países onde a Bíblia é proibida e onde não existe uma só palavra da Bíblia traduzida em sua língua materna. Fico pensando na alegria que eles teriam se pudessem ter ao menos uma pequena porção da Palavra e pudessem ter a liberdade para ler, estudar e ensiná-la sem que corressem riscos. Você tem noção disso?
Nós vivemos num país totalmente livre e acredito que seja um dos países que tenha mais versões bíblicas (tem Bíblia para todo gosto), mas também podemos afirmar que é um país “biblicamente analfabeto”. Crentes gastam horas com muitas coisas tolas, inúteis e boa parte delas são fúteis, contudo, não conseguem gastar tempo na leitura e estudo bíblico. E com isso, fica evidente o tipo de relacionamento que escolhe ter com o Senhor.
Eu amo a Bíblia! Amo ler a Bíblia! Entusiasmo-me com tudo o que ela me ensina, é impressionante o poder que ela tem de nos alimentar, nutrir, fortalecer, confortar, consolar, animar, corrigir e exortar. A Bíblia é a lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. A Bíblia é atual. É o jornal de ontem, de hoje e o de amanhã. Ela é poderosa para trazer salvação e causar transformação. Necessito DELA!
Somos seres espirituais e precisamos ser alimentados espiritualmente, o alimento físico é importante, mas aqueles que não se alimentam espiritualmente têm muito mais a perder. Como Jesus mesmo disse em Mateus 4.4: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".
Você tem fome de que? Tenha fome pela Palavra de Deus. Diga como o salmista: “Terei prazer em teus decretos e não me esquecerei de tua palavra”.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth