Senhor, salva-me!


📖 Mateus 14.30: Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”

Reflita: 💭 Você consegue compreender que a vida é repleta de desafios? Você consegue compreender que vivemos etapas? A Bíblia diz que “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). E na vida, quanto mais avançamos, mais desafios surgem. Não é fácil superar os obstáculos à nossa frente, mas é necessário enfrentá-los, a questão é... como você vai enfrentar?

 

Há momentos que olhamos a nossa volta e não sabemos o que fazer. Nessas horas só Deus pode nos ajudar. Sim! Ele nos ajuda! As dificuldades fazem os nossos olhos voltarem para Deus. É o que aconteceu com Pedro, leia o texto todo Mateus 14.22-31:


22 Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. 23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, 24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

 

25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. 26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

 

28 “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. 29 “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. 30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”

Jesus imediatamente estendeu a mão e o segurou. Pedro teve que pedir ajuda: “Senhor, salva-me!”. Creia naquele que pode fazer um milagre em sua vida! Deus nos convida a crer diariamente. E se a nossa fé é pequena, podemos pedir como os apóstolos de Jesus fizeram: "Aumenta-nos a fé" (Lucas 18.8). Crer é uma questão de escolha.

A vida cristã realmente não é fácil, 'o caminho é estreito', requer esforço e atenção para continuar trilhando o bom caminho da fé. Na maioria das vezes olhamos somente para os problemas, esquecemos os desafios que já foram superados e o quanto Deus já agiu nos abençoando.

 

A grande verdade é que muitas vezes “apenas virar a página do livro não é suficiente, então, se for o caso, troque o livro”. Só não se apegue ao sofrimento. Não fique sofrendo pelo passado que lhe feriu, não se martirize pelos desafios do presente que está para ser resolvido e nem pelo futuro que é incerto, mas em Jesus temos segurança e convicção de que DEUS TEM O MELHOR PARA A NOSSA VIDA.

 

Creia e permaneça firme na fé em Cristo! Mais cedo ou mais tarde, a sua fé será testada pelas circunstâncias da vida, que colocarão em xeque toda a sua confiança no Senhor. Não tenha medo, não desanime, não duvide e somente creia! E se precisar, lembre-se que você pode dizer como Pedro: “Senhor, salva-me!”.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...