Entregar e confiar em Deus



📖 Salmo 37.5: Entregue o seu caminho ao SENHOR, Confie nele, e agirá”. NVI

Reflita: 💭 Somos seres imediatistas e exigentes, queremos tudo sempre para “ontem” e não é nem para o agora, mas com Deus as coisas não são assim como queremos. É necessário agir conforme disse o salmista: “Entregar e Confiar”. Diz muito bem também Salomão em Provérbios 3.5-6: 5Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; 6reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Podemos dizer que “entregar” e “confiar” são ações para nós um tanto quanto difíceis de cumprir, isso por causa do orgulho, soberba e muitas vezes prepotência, porém elas são necessárias para nos dar a paz e a tranquilidade para o nosso viver diário. Até porque as preocupações exageradas deste mundo nos tiram a paz e roubam a nossa alegria.

Contudo, “entregar” o caminho ao Senhor e “confiar” NELE, sabendo que ELE vai agir, é uma atitude de fé, de obediência, de dependência de Deus e de humildade. Por isso, de nada vale tentar agir sozinho, confiando em nossas próprias forças. Pois é Deus quem nos dá as condições necessárias para o viver, Ele quem nos dá nossos dons e talentos, nossas capacidades, ELE quem nos dá saúde, inteligência, sabedoria, discernimento, enfim... tudo vem de Deus.

Portanto, Entregue o seu caminho ao SENHOR, Confie nele, e agirá”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...