Em Primeiro Lugar

 


📖   Mateus 6:33-34: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. NVI

Reflita: 💭 Você tem preocupações? Quem não tem, não é verdade? Este foi o primeiro versículo que decorei, um dos primeiros que aprendi. E um dos primeiros que me fez compreender a essência do cristianismo. Somos seres humanos limitados. A verdade é que há sempre um motivo a mais para prender nossa atenção e nos preocupar, por vezes, exageradamente.

Quando não é comida, roupa, moradia ou a provisão do mês (as nossas contas de cada mês), é como preservar ou aumentar o que já temos nessas áreas. Cuidamos para não entrar em dívidas e lutamos mais ainda para sair delas, muitos de nós não conseguem sequer dormir de tanta preocupação. E para quem são pais, quando providenciamos para nossas vidas agora, é inevitável que não começamos a nos preocupar com o futuro dos nossos filhos também.

Jesus quer que concentremos nossos esforços numa só área: “Preocupe-se apenas com uma coisa, diz o Senhor, com seu relacionamento comigo.” O Reino de Deus é a presença completa e o domínio total de Jesus em nossas vidas. Jesus promete que comida, roupa, moradia e tudo mais que precisamos – assim diz: “e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Você crê nisso?

A lógica é bem simples: Se você conhece verdadeiramente a Jesus e está em comunhão, andando com Ele, então basta apenas crer e confiar em Deus. Contudo, se não for assim, provavelmente é porque você não conhece a Jesus em intimidade, ou talvez é porque você esteja falhando em seu relacionamento com o SENHOR.

Se você anda ansioso(a) ou preocupado(a), saiba que nenhum produto ou bem lhe trará paz, refrigério e satisfação duradoura. Apenas uma coisa servirá – volte para Jesus, ande com Ele. Busque Jesus e você encontrará tudo que seu coração realmente precisa, e no fundo, no fundo, tudo que você realmente quer e necessita. Pois Jesus deve estar em primeiro lugar.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...