Deus deseja que vivamos bem


Jeremias 29.11-13:
11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

 

Para muita gente que já sofreu tristezas profundas, traumas ou perdas irreparáveis, lidar com o futuro é algo muito aterrorizante, talvez porque o maior medo é que “no futuro, se repita o passado”. O que fazer então?

 

Não temos opção, se não mudarmos o nosso presente e viver bem ele. Lidar com o presente é lidar também com as dores do passado e com o medo do futuro. Mas é buscar em Deus a força para termos boa consciência de que tudo realmente pode ser diferente se cremos nos planos maravilhosos de Deus para nossas vidas.

 

As nossas “mazelas” emocionais, os “refugos” da nossa mente enferma e os “tramboios” guardados no coração só nos prejudicam, atrapalham e nos causam ainda maior dor. Por isso, temos que nos libertar de tudo quanto atrapalha o fluir de Deus em nosso viver. Isso com certeza não é fácil, mas é uma tarefa necessária. Cada um de nós temos que vencer nossos gigantes.

 

Contudo, se não dermos o primeiro passo, se não agirmos, se não enfrentarmos as situações, viveremos presos ao passado e com medo do futuro, isso não é saudável e não é de fato o que Deus deseja de mim e de você. Deus deseja que vivamos a vida em abundancia, como prometido em sua Palavra.

 

Portanto, Liberte-se! Não tenha medo! Entregue tudo no altar do Senhor e então, você conseguirá viver o presente como ele o é, como uma dádiva de Deus. Um presente a ser vivido com todo o aproveitamento possível e toda alegria contida nele por causa da Graça de Deus em nossas vidas. Deus deseja que vivamos bem, você crê assim?

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...