Ouça a Voz de Deus!



📖
 Isaías 30.21: “Quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele”.

 

Os líderes de Jerusalém enviaram uma embaixada para o Egito, pedindo ajuda contra Senaqueribe, mas Deus condenou essa atitude chamando-os de “rebeldes” (v.1), porque não quiseram saber da vontade de Deus, só da sua própria (v.10), eles confiavam no Egito e não no Senhor. Contudo, o Senhor é gracioso para com Sião (vv.15-26), mostrando que a Salvação do povo não estava no Egito, mas NELE. E que a confiança no Egito era sinônimo de rebeldia, vergonha e humilhação.

 

Bela lição: “Deus ama o povo mesmo quando se mostra rebelde;

                   ELE condena a rebeldia, mas deseja restaurar o rebelde”.

 

O Senhor não se ilude, nós não surpreendemos ELE. Ele sabe que é humano desviar-se do caminho, sabe que somos limitados e que vez ou outra, tomamos decisões erradas e que muitas vezes, como consequência, acabamos longe DELE e fora do caminho. Mas Deus, em sua infinita bondade e misericórdia sempre está pronto para nos indicar a direção correta.

 

No v. 21 encontramos um Deus que fala conosco, com uma voz amável, calma, serena e tranquila. A ideia da expressão - “os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti”: refere-se a analogia de que os mestres estarão próximos e seus discípulos sensíveis para ouvir a orientação; é um grande contraste com a dureza de espírito manifestada anteriormente pelo povo (vv. 10-11). Por isso, o v. 18 é uma expressão da vitória pela fé em Deus - “felizes são todos que Nele esperam” . Israel não quis!

 

Como é bom saber que Deus está sempre atento para nos guiar, ELE nos mostra por onde devemos ir. Isso não traz paz ao seu coração? Não temos mais que nos preocupar se o caminho que tomamos é o melhor. Ao invés disso, temos que ser determinados em tão somente “seguir a voz de Deus” e não resistir a Sua direção. Por onde tens andado? Quais vozes tem dado ouvido?

 

                                                              No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...