O topo da Vida

O TOPO DA VIDA
É ESTAR ABAIXO DE TODOS
NO REINO DE DEUS TAMBÉM

📖 Mateus 23.11: “O maior entre vocês deverá ser servo”.

Reflita: 💭  Sempre digo que a "lógica de Deus é contrária da lógica do mundo", mas é simples entender. Vivemos numa sociedade capitalista, materialista, imediatista e relativista. Para o homem de nosso tempo, o sucesso profissional está ligado a estabilidade financeira, ao status, à posição que ocupa, ao poder de tomada de decisões, este é o TOPO da sua vida. 

Contudo, para Deus, o TOPO na vida do ser humano não é alcançar o SUCESSO pessoal, mas é viver a humildade a ponto de doar a si mesmo, pois aquele que nunca doou a si mesmo em favor dos outros, nunca serviu de verdade e do ponto de vista de Deus, jamais será grande, pois o "GRANDE" no Reino de Deus é o "pequeno", não será chamado de servo, portanto, não conhecerá o TOPO", mas será visto pelo mundo como alguém fracassado e pequeno. 

Jesus ainda diz: "De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". Eu lhes digo com carinho: "nenhum sucesso pessoal, profissional, justifica o fracasso da família e da vida espiritual". Não é errado desejar o crescimento e a prosperidade financeira, mas é errado, abandonar esses valores de servos. Se apegar ao orgulho e a soberba ao invés da humildade e obediência ao Senhor.  

Agostinho disse certa vez que "Deus não precisa de nós, mas sem nós ELE não quer". Servir é um privilégio. Pense sobre isso: “O maior entre vocês deverá ser servo” e o v. 12 diz: "quem a si mesmo se exaltar, será humilhado; e quem se humilhar, será exaltado". O que vamos oferecer ao Senhor?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...