Verdades sobre a Mentira



“A MENTIRA pode até ser veloz e causa um grande estrago, mas não se engane, ela continua tendo pernas curtas”.

É verdade que muitas coisas já foram escritas e ditas sobre a “mentira”, e talvez o que você vai ler aqui é como “chover no molhado”, mas tentarei expressar alguns pensamentos sobre a dita-cuja.

A primeira verdade é que sabemos que a mentira tem um pai, o diabo e quem mente agrada a ele e cumpre a sua vontade, é o que JESUS afirmou conforme João 8.44: “Pois são filhos de seu pai, o diabo, e gostam de fazer as coisas perversas que ele deseja. Ele foi assassino desde o princípio. Sempre odiou a verdade, pois não há verdade alguma nele. Quando ele mente, age de acordo com seu caráter, pois é mentiroso e pai da mentira”. NVT

Por isso temos a segunda verdade sobre a mentira, ela pode causar uma grande destruição. Tomada pela maldade, amargura, inveja, ódio e outros sentimentos ruins para o coração, sempre destrói, nunca constrói. A mentira possui três irmãs poderosas na destruição de vidas: A difamação, a calúnia e a maledicência. É muito triste ver pessoas serem injustiçadas e prejudicadas por causa disso. Talvez você mesmo já tenha sido vítima delas.

Por último, a terceira verdade sobre a mentira é que um dia a verdade vem à tona. Pode até demorar, mas um dia ela aparece, ela vem à tona. Deus é o justo juiz. Mas infelizmente não tem como reconstruir o que ela destruiu, não tem como reparar os danos, juntar os cacos, mas um dia, mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá.

Agora, você já se perguntou porque as pessoas mentem? Eu pensei em pelo menos três razões que se completam... 1. Para esconder a verdade que há no coração; 2. Para benefício próprio; 3. Para prejudicar o próximo. Vamos pensar nestas três razões noutro momento, apenas reflita sobre o assunto.

Mas lembre-se: “A MENTIRA pode até ser veloz e causa um grande estrago, mas não se engane, ela continua tendo pernas curtas”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...