Guardem o caminho do Senhor



📖 Gênesis 18:19: "Porque eu o escolhi [Abraão], a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do SENHOR, para praticarem retidão e justiça, a fim de que o SENHOR realize na vida de Abraão o que disse a respeito dele".

Reflita: 🤔 O contexto deste versículo é muito duro. Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão tem a tarefa de ser bênção para a humanidade. Mas para ser bênção para as nações, o desejo de Deus ao chamar Abraão, é ter uma relação de intimidade, de comunhão e de confiança com ele, pois Deus tinha grandes propósitos para ele.

🔍 Este versículo também reflete a importância de criarmos os nossos filhos no caminho do Senhor (como também em Pv. 22.6). Como pais, nós somos convencidos de que devemos viver uma vida íntegra, reta e justa para sermos exemplos aos nossos filhos, para sermos irrepreensíveis. E como filhos, nós aprendemos muito com as ricas histórias bíblicas sobre como devemos obedecer a Deus e honrar nossos pais, e de como tratar as pessoas, e ainda, de como viver uma vida que agrada a Deus.

O que fazer? 💡 Por isso, podemos aplicar as lições, os valores e os princípios deste versículo às nossas vidas, mesmo para quem ainda não é pai, ou mãe, de alguma forma tem aprendido a palavra de Deus e tem a missão de passa-la adiante, sobre tudo sendo exemplo, sendo modelo, vivendo a Palavra de maneira prática. Evidente que esta não é uma tarefa fácil, justamente por sermos falhos, limitados e pecadores. Mas podemos estar sensíveis para ouvir a voz de Deus e agir conforme ELE deseja, Abraão, apesar dos erros, foi considerado um homem de fé e exemplar. Sigamos o seu exemplo e Guardemos o caminho do Senhor”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...