Como estou vivendo?


📖 Gálatas 6.7-8: 7Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá. 8Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.  NAA

Reflita: 🤔 Quando penso na vida, é natural pensar por alguns ângulos: passado, presente e futuro. É importante saber como estamos vivendo, porque envelhecemos a cada dia que passa e a verdade é que algumas pessoas envelhecem graciosamente, enquanto outras se tornam mal-humoradas, amargas, altamente críticas e reclamando bastante da vida, muito mais da vida dos outros, do que da própria vida. Nunca estão contentes, não possuem contentamento, não são felizes.

Aprendi que ao invés de viver, na verdade estamos morrendo a cada dia, pois a cada dia estamos mais pertos da morte. Há pessoas que apenas passam pela vida, mas não vivem, não deixam nenhum legado, melhor dizendo: "Há pessoas que estão vivendo mortas, outras morrendo vivas" – não tem nada haver com a série famosa “the walking dead” (explicarei na sequência).

Em nosso texto (Gl 6.7-8), o apóstolo Paulo deixa bem claro uma lei natural da vida, “A LEI DA SEMEADURA”. Aqueles que buscam o interesse próprio, que pensam somente em si mesmos, estão plantando as sementes que produziram uma colheita de sofrimentos para si e também para os outros que estão ao seu redor, mas essa pessoa não consegue perceber isso. Por outro lado, aqueles que amam a Deus e se preocupam com o próximo, estão semeando sementes que, em seu tempo, trarão uma colheita de grande alegria, pois se alimentam das coisas de Deus - como disse o apóstolo Paulo “Andai no Espírito e não cumprireis os desejos da carne” (Gl 5.16).

Desde a queda do homem, a humanidade passou a morrer a cada dia, a viver menos e com um agravante, com a possibilidade de morrer sem Deus, sem a presença de Deus e, portanto, passar a eternidade longe Dele (Rm 3.23 e 6.23). Contudo há esperança ao pecador, o Evangelho ensina que “para viver, temos que morrer”, e então viver não para nós mesmos, mas para Cristo (Gálatas 2.20).

Ainda o apóstolo Paulo disse que “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15.19). E em Filipenses 3.20: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.

Portanto, consideremos que estamos morrendo a cada dia, humanamente falando (sem considerar a fé), o ser humano só tem certeza de uma coisa: Da morte. Há uma frase popular que diz “não ter solução para a morte”. O ser humano não tem certezas, não sabe quando chegará sua hora, não tem esperança da vida eterna com Cristo. Contudo, para o cristão não é assim, pois possui a bendita e segura esperança de que está a cada dia mais perto do Senhor. Podemos dizer sem medo: “Menos um dia e não Mais um dia de vida”. Deus seja louvado!

Você poderia dizer com convicção: “Eu creio em Jesus Cristo como meu único e suficiente Deus, Senhor e Salvador, fui justificado, remido, restaurado e reconciliado com Deus por causa de sua Graça e Misericórdia e aguardo ansiosamente pela eternidade”.

Podemos escolher submeter nossas vidas a vontade de Deus diariamente, pedindo-lhe que nos dê forças para vivermos para Ele e também para os outros, fazendo o bem (Gl 6.9). Viva bem e terá uma boa velhice, mas durante a vida, faça boas escolhas e todos terão apenas boas coisas a dizer a teu respeito quando morrer. Mas a medida em que Deus trabalha em nós, precisamos nos perguntar: Como estou vivendo?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...