Sonhe, mas aja



📖 Eclesiastes 11.4: "Quem fica apenas olhando o vento jamais plantará e quem para observando a passagem das nuvens nada colherá".

💭 Reflita: Sonhar é necessário, mas a verdade é que "nem tudo que você sonhar vai se realizar, todavia, nada que você não sonhar vai se realizar! ". Há pessoas que agem como se estivessem esperando o maná do dia cair do céu, contudo, isso não acontece mais (a não ser que Deus queira); de maneira prática - há pessoas que desejam prosperar financeiramente, mas sequer entregam currículo, outros querem ingressar numa grande universidade, mas não estudam para passar no vestibular.

Assim, noutros vários exemplos, encontramos muitos sonhadores e poucos que agem. Os sonhadores sempre têm tudo muito bem arquitetado e dizem: “não tem como dar errado”. Geralmente sabem de tudo e tem resposta para todas as coisas. No entanto, são inseguros e na maioria das vezes são imóveis diante das decisões e desafios da vida. No caso do agricultor do texto, se não agir, se não plantar, se não cuidar da terra, se não cultivá-la, jamais irá colher os frutos.

A lição é bem simples: "Faça a sua parte, dedique-se, trabalhe, vá à luta, pois Deus sempre cumpre a parte Dele". E se não der certo, não se frustre, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

No amor de Cristo, PR Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...