Chorou Amargamente



📖 Mateus 26.75:  "E imediatamente o galo cantou... E Pedro lembrou-se do que Jesus dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. Então, saindo dali, chorou amargamente”.

Reflita: 🤔O apóstolo Pedro era um dos principais líderes dos doze, com uma personalidade forte e determinada, mas ele nega a Jesus por três vezes, e aconteceu exatamente o que Jesus disse que iria acontecer. Naquele momento, caiu sem si e se lembrou das palavras do Mestre, diz o texto que Pedro “chorou amargamente”.
 

A verdade é que todos nós estamos sujeitos a cometer erros, até mesmo quando pensamos estar preparados o suficiente para evita-los, nos sentindo autossuficientes, e em algumas situações podemos até ser presunçosos e soberbos, é a síndrome do “Super Crente”. Contudo, percebemos claramente que o choro de Pedro revela um coração verdadeiramente arrependido e contrito.

Diferente de Pedro, Judas (Mt 27.3), “sentiu remorso” ao perceber seu erro, e ao invés de buscar o perdão do Senhor, preferiu eliminar sua dor através do suicídio. A tristeza levou Pedro ao arrependimento, mas no caso de Judas, ao remorso e ao sentimento de culpa que afeta muitos (Leia as palavras de Paulo em 2 Coríntios 7.9-10). E assim, muitas pessoas não sabem lidar com os próprios erros, pois o remorso bloqueia, atrapalha nossa visão e nos leva a não crer no perdão divino, mas o arrependimento traz a visão e leva-nos a confiar plenamente no perdão de Deus. Penso que:

“O remorso nos aprisiona, mas o arrependimento nos liberta”.

A nós, só nos cabe deixar as frustrações dos nossos erros de lado, se arrepender verdadeiramente, mudar de atitude vivendo de modo relevante e em obediência ao Senhor, confiando plenamente no perdão de Deus, pois como disse Davi: “O sacrifício que [Deus] deseja, é um espírito quebrantado; ELE não rejeitará um coração humilde e arrependido” (Salmo 51.17).

Portanto, não deixe que os pecados, as falhas os erros ou as experiências ruins do passado estraguem seu relacionamento com Deus no presente. “Chore amargamente” sim! Mas que seja como fez Pedro, com um coração quebrantado e contrito.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...