A cada manhã...


 📖 Lamentações 3.22-23: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; elas se renovam a cada manhã. Grande é a tua fidelidade".

Reflita: 🤔 Nas coisas de Deus, em sua criação, o que te deixa deslumbrado(a)? Eu pensei no “nascer do sol”, quantas vezes você teve a oportunidade de presenciar o nascer do sol? Eu, algumas vezes – em vários lugares: na praia, num prédio, numa montanha, no sítio, acampamento, entre outros lugares... e me lembrando de alguns momentos lembrei deste texto de Jeremias.

A Cada manhã temos vida, temos um novo dia, novas perspectivas, novas projetos, sonhos e a esperança de que o dia será bom. A cada manhã Deus nos oferece novos desafios e ricas bênçãos, especialmente ao caminharmos com Cristo. E apesar dos nossos erros, de nossas falhas e pecados do dia a dia, das nossas escolhas das quais nos arrependemos profundamente e das dores que vivenciamos e tivemos que suportar, é fácil perceber que Deus é misericordioso conosco.

A meu ver, o nascer do sol nos lembra da sua fidelidade e do novo começo que nasce em cada dia, vou além tentando imaginar... Quem sabe foi a simples alegria de um bonito amanhecer que estimulou Jeremias a escrever: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; elas se renovam a cada manhã. Grande é a tua fidelidade".

O v. 21 diz: “Quero trazer à memória, aquilo que me traz esperança”. O meu desejo é que a cada manhã, possamos ter em mente esta maravilhosa verdade.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...