Seja Agradecido!



A ingratidão com as coisas de Deus é a clara manifestação da natureza do homem em relação a Deus. E a Gratidão a Deus é a mais pura e autêntica atitude do cristão, que consegue reconhecer que a SUA maravilhosa Graça é a fonte inesgotável de todas as bênçãos.

A gratidão em nossos corações é como “memórias dos melhores momentos da vida” – nós as guardamos e vez ou outra, recordamos comum uma celebração. Assim creio, pois me parece que este foi o desejo de Deus quando inspirou a realização de várias festividades no meio do Seu povo, ELE queria perpetuar a memória dos grandes acontecimentos.

Como o dia de descanso serve para relembrar a criação do mundo; a páscoa é uma festa comemorativa da saída do Egito. Pentecostes foi a festa estabelecida em memória da lei de Deus proclamada no Monte Sinai. O Senhor ordenou que todos deveriam vir, pelo menos três vezes por ano, ao Templo com presentes em suas mãos. Em outras palavras, Deus queria ver Seu povo despertado ao desenvolvimento do espírito de gratidão.

A gratidão está ligada pela devida manifestação de agradecimento a Deus por todos os favores e bênçãos para conosco, temporais e eternos; Implica a justa consciência do quanto somos indignos de merecê-las; Implica recordá-las, reconhecê-las intimamente e publicamente, correspondendo-O com obediência e rendendo-Lhe Ações de Graças. Isso alegra oi coração de Deus. Já a ingratidão o deixa triste. Jesus lamentou a ingratidão dos leprosos que foram curados (Lc 17.17-18).

Por que devemos ter um espírito de gratidão? Porque a Palavra de Deus assim recomenda, e também é uma forma de adorar e louvar a Deus: dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Ef 5.20) – o louvor a Deus é uma característica dos filhos de Deus. Porque há em nosso coração a certeza da salvação e a esperança da vida eterna, razões que nos levam, como igreja, a sermos sal da terra e luz neste mundo em trevas.

Portanto, de gratidão transbordem os nossos corações, neste dia e enquanto vivermos, apresentemo-nos diante do Senhor com ações de graças e em seus átrios com hinos de louvor, porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; glória e majestade estão diante dele, força e formosura no seu santuário.

Seja agradecido!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...